Produtos de Axé

Entre ou Cadastre-se

22% OFF
Chaveiro Ogum Espada

Chaveiro Ogum Espada

R$ 35,00

Chaveiro Ogum Espada confeccionado com Jade Vermelho Escuro e Jade Azul 8 mm, Howlita Branca 6mm.

Pingentes de Espada com strass vermelho.

Gostou desse produto? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Descrição

Chaveiro Ogum Espada

Axé irmão!!!

Nossa loja Orgulho do Meu Axé é especializada em criar peças relacionadas aos Orixás. Temos colares, guias, tornozeleiras, pulseiras, chaveiros, etc…

Todos os produtos com nota fiscal!

Nossas artesãs são treinadas para fazer o fechamento com nó especial para que a guia fique bem firme e tenha uma excelente durabilidade.

Se a compra for realizada até as 15:00 sera postada no mesmo dia.

Chaveiro confeccionado com Jade Vermelho Escuro e Jade Azul 8 mm, Howlita Branca 6mm.

Pingentes de Espada com strass vermelho.

Complete o seu look dentro do seu terreiro ou em qualquer lugar que você desejar, seja livre para expressar a sua fé e transmitir o amor pelo Sagrado. Você pode presentar uma Entidade ou usar para sua proteção espiritual elevando e equilibrando a sua energia.

Por se tratar de pedras naturais, poderá ocorrer alteração na tonalidade da cor.

Produto pronta entrega

Se tiver alguma dúvida só perguntar que iremos responder com muito carinho.

Se necessitar de velas em geral, temos nosso parceiro https://velas013gratidao.com.br

Veja também Azulejo Recado de Ogum

Orixá Ogum: o Guerreiro da coragem e vitória!

O Orixá Ogum é um dos mais populares do Brasil! Muito respeitado e invocado em tempos de batalha. Ele vai à frente abrindo os caminhos, nos protege e traz a vitória.

Quem é o Orixá Ogum?

ímbolo de batalhas e vitórias, Ogum é um dos Orixás mais cultuados no Brasil. É considerado o “comandante supremo”, o Orixá das batalhas, que luta à frente com todas as suas forças.

Ao precisar de proteção em momentos de perigo, é a ele quem se deve chamar e pedir ajuda.

Foi Ogum quem ensinou à humanidade os conhecimentos sobre guerra e sobre o trabalho com o metal. Levando, dessa forma, evolução para todos.

Ogum é o filho mais velho de Iemanjá. Irmão de Orixá Exú e Orixá Oxóssi (por quem sempre teve muito estima, presenteando-o com armas feitas com suas próprias mãos).

História de Ogum

Na cultura africana Iorubá, Ogum é citado como o primeiro Orixá a descer ao reino de Ile Aiye, a Terra. Veio com a missão de encontrar uma condições adequadas para a humanidade. Por isso, um de seus nomes é Oriki ou Osin Imole: “primeiro orixá a vir para a Terra”.

Ogum era o filho mais velho de Odudua (considerado o progenitor do povo iorubá), o rei fundador da cidade de Ifé. Quando seu pai perde momentaneamente a visão, Ogum assume o título de rei.

Certa vez Ogum apaixonou-se por Oxum, esposa de Xangô. Aconteceu quando Ogum cansou de produzir armas de metal e decidiu fugir do vilarejo, se escondendo no meio da floresta. Os Orixás fizeram de tudo para chamá-lo de volta, mas apenas Oxum com seus encantos da dança e canto conseguiu!

Outra lenda do Orixá é de quando ele foi chamado para uma batalha, sem data para voltar. Antes de partir, ele solicitou para seu filho dedicar um dia no ano em seu nome enquanto ele estivesse em batalha. Durante este dia toda população deveria fazer jejum e silêncio.

Ogum ficou 7 anos em batalha. Quando retornou, bateu em diversas casas pedindo bebida e comida, mas ninguém o atendia. O silêncio na cidade era absoluto.

Enfurecido por não ser recebido com uma festa, Ogum dizimou toda a aldeia com sua espada. O Orixá só parou quando seu filho e Exú apareceram e relembraram o motivo.

Tomado por vergonha e remorso, Ogum abriu o chão com sua espada e se enterrou de pé.

Linha de Ogum = Contas Azuis escuras (Candomblé)/ Vermelhas, podendo ser Vermelhas e Brancas (Umbanda) Linha de Oxóssi = Contas Verdes (em alguns casos contas Azuis claras leitosas também são utilizadas – Candomblé)/ Verde (Umbanda)

Informação adicional

Peso 300 g
Dimensões 16 × 11 × 3 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Chaveiro Ogum Espada”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *