Descrição
Chaveiro Exu Modelo 02
Axé irmão!!!
Nossa loja Orgulhodo Meu Axé é especializada em criar peças relacionadas aos Orixás. Temos colares, guias, tornozeleiras, pulseiras, chaveiros, etc…
Todos os produtos com nota fiscal!
Nossas artesãs são treinadas para fazer o fechamento com nó especial para que a guia fique bem firme e tenha uma excelente durabilidade.
Se a compra for realizada até as 15:00 sera postada no mesmo dia.
Chaveiro confeccionado com Onix Brilhante e Jasper Vermelho 8 mm.
Pingente Metal Tridente de Exu e Caveira Howlita.
Complete o seu look dentro do seu terreiro ou em qualquer lugar que você desejar, seja livre para expressar a sua fé e transmitir o amor pelo Sagrado. Você pode presentar uma Entidade ou usar para sua proteção espiritual elevando e equilibrando a sua energia.
Por se tratar de pedras naturais, poderá ocorrer alteração na tonalidade da cor.
Produto pronta entrega
Se tiver alguma dúvida só perguntar que iremos responder com muito carinho.
Se necessitar de velas em geral, temos nosso parceiro Velas 013 Gratidão
Veja também Chaveiro Zé Pilintra
Quem é Exu?
Exu recebeu a missão fazer a comunicação entre os seres humanos e o plano divino e, como é uma entidade de grande importância, representa o início da comunicação. Por isso, ao iniciarem-se rituais ou trabalhos religiosos, é comum que se faça uma reverência ou oferenda especialmente para Exu.
As cores predominantes que representam a entidade, usadas em oferendas e trabalhos, são vermelho e preto.
As características de Exu
Exu tem algumas características que são típicas das reações da natureza humana e sua imagem perante os adeptos reflete proteção, justiça, paciência, força e disciplina na perseguição de objetivos. A ambiguidade e a pluralidade de sentimentos também são características humanas presentes em Exu.
Os traços de personalidade mais comuns associados a ele são: disciplina, paciência e proteção nos caminhos. O orixá é tido como um protetor fiel das pessoas que o cultuam e são agradecidas por sua proteção.
Dia da semana e data comemorativa
O dia da semana atribuído a Exu é segunda-feira e 13 de junho é seu dia comemorativo. A data faz com que, no sincretismo com a religião católica, Exu seja representado por Santo Antônio.
Oferendas a Exu
É bastante comum que as oferendas para Exu sejam feitas em cruzamentos de ruas ou outros lugares semelhantes, chamados de encruzilhadas.
O hábito se deve ao fato de que uma encruzilhada representa a conexão entre dois pontos diferentes, assim como é a conexão entre dois mundos (terreno e espiritual), função exercida por Exu.
Não é o Diabo
Não é o diabo Seja qual for a interpretação, uma coisa é certa: Exu não tem nada a ver com o demônio ou uma entidade do mal. Essa é uma leitura cristã da entidade que acabou se popularizando. A própria noção de demônio é cristã e não tem relação com a tradição africana. “Há ataques contra Exu, que sofre até hoje por ser ligado a questões que não são relevantes à cultura afro-brasileira, como a maldade, o diabo e o pecado”. Não é de hoje que as religiões afrobrasileiras são demonizadas, mas os últimos anos têm sido especialmente difíceis, lembra o colunista Chico Alves. Ataques de vários pastores neopentecosta…
“Estes espíritos, na grande maioria, foram pessoas que em outras vidas pertenciam a grupos ditos ‘marginalizados pela sociedade’, que hoje buscam sua evolução auxiliando aqueles que os procuram”.
Avaliações
Não há avaliações ainda.